02/10/2025
Uma cena curiosa chamou atenção no Beira-Rio durante a partida entre Internacional e Corinthians, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumados a comandar a beira do campo de paletó, Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano, surpreenderam ao voltar do intervalo vestindo agasalho oficial do clube.
O Colorado foi para o vestiário perdendo por 1 a 0 e sob vaias da torcida. Na volta, além da substituição de Óscar Romero por Gabriel Mercado, a dupla argentina também promoveu outra mudança: deixou o estilo social de lado e retornou com traje esportivo rubro-negro. Emiliano, inclusive, abandonou a calça jeans e adotou o uniforme completo da comissão técnica.
Esse foi apenas o segundo jogo da dupla no comando do Inter, ambos terminados em empate – 1 a 1 com o Juventude e agora contra o Corinthians. O resultado levou o Colorado a 29 pontos, seis à frente do Juventude, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
“Pedimos por favor”, diz Emiliano Díaz
Após a partida, já de agasalho, Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e fez um apelo emocionado à torcida colorada:
– Sabemos da situação do clube. Mas o único caminho é estarmos todos juntos. Comissão, diretoria, jogadores, imprensa e, principalmente, a torcida. Precisamos que estejam perto de nós. Mais adiante, se não der certo, que nos cobrem. Pedimos por favor: lotem o Beira-Rio no sábado. Precisamos dos torcedores – convocou o auxiliar técnico.
O gesto simbólico da troca de roupa no intervalo pode ser interpretado como uma tentativa da comissão técnica de se alinhar ainda mais ao espírito do time e à identidade colorada em um momento de pressão.




